MEMÓRIA #1 + WWB #4: CRISE NAS INFINITAS SEÇÕES



* * *

O que você viu aí em cima é o documentário In Search of Steve Ditko, levado ao ar pela BBC em 16/9/2007. Nele, o apresentador Jonathan Ross procura o co-criador de Homem-Aranha, uma espécie de J. D. Salinger objetivista dos quadrinhos. Da busca, participam Alan Moore e Neil Gaiman, dentre outros.

No final das contas, Ross até vai ao escritório de Ditko, em Nova York – onde, conforme o próprio, recebeu o mais educado fuck off de todos os tempos. Se você desistiu de ver o programa porque eu te contei o final, [A] o que importa é a jornada e [B] eu posso ter mentido.

A estréia da seção MEMÓRIA vai se dar, assim, com um crossover com a WWB – antes que você chegue à conclusão de que a prolongada exposição aos quadrinhos americanos influenciou as minhas ESTRATÉGIAS DE MARKETING, perceba: a WWB [você deveria ser capaz de lembrar disso] é uma rede de TV fictícia na qual trabalha Questão, personagem criado precisamente por Steve Ditko, que levou à criação, por Alan Moore, de Rorschach, personagem de Watchmen e principal leitor do New Frontiersman. Um festival de referências nerd herméticas circulares!

...

Pensando bem, pode ser que você tenha razão.

Nenhum comentário: